15ª edição do ‘Congresso Brasileiro de Direito Internacional’ será em Florianópolis dia 30

28/08/2017 15:00

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a 15ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Internacional, de 30 de agosto a 2 de setembro, no Hotel Castelmar em Florianópolis. O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Haverá uma homenagem a Luiz Otávio Pimentel, professor do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC e presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no primeiro dia do evento. A conferência de abertura, “O Direito Internacional e a Ordem Jurídica Brasileira”, está a cargo do professor Francisco Rezek, ex-juiz da Corte Internacional de Justiça e ex-ministro das Relações Exteriores e do Supremo Tribunal Federal.

O Congresso Brasileiro de Direito Internacional é realizado anualmente, organizado por redes de pesquisa e Instituições de Ensino Superior do Brasil, com apoio da Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI). O evento é itinerante, e cada ano é realizado em um estado, já passou pelo Paraná  São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e agora chega a Santa Catarina.

Estão previstas palestras de internacionalistas, autoridades diplomáticas, professores nacionais e estrangeiros, pesquisadores e jovens estudantes. O tema central desta edição será “O Direito Internacional e sua transdisciplinaridade”.

O 15º Congresso Brasileiro de Direito Internacional promoverá um profundo diálogo com outros ramos do direito,além de aspectos de sua efetividade, como resultado de uma troca conceitual e axiológica normativa.

A relação de trabalhos científicos aprovados apara apresentação no evento está disponível neste link.

Tags: CCJCongresso Brasileiro de Direito InternacionalCurso de DireitoPós-Graduação em DireitoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina