Programa apresenta práticas em atenção para alunos do Centro Tecnológico da UFSC

24/07/2017 11:27

Um professor do Centro Tecnológico (CTC) da UFSC irá oferecer um programa gratuito de práticas em atenção plena (mindfulness) para os estudantes do CTC. Chamado de #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade, o programa irá apresentar diversas práticas de atenção plena em encontros semanais de 45 minutos de duração, abrangendo um semestre acadêmico.

A expectativa é que os participantes desenvolvam maior estabilidade da concentração e menor ansiedade nos momentos de estudo, realização de provas, apresentação de trabalhos e nas demais demandas acadêmicas. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 28 de julho, e a participação não dá direito a certificado. As atividades vão de 31 de julho a 4 de dezembro.

O programa será conduzido pelo professor Hector Bessa Silveira (Departamento de Automação e Sistemas), nas segundas-feiras, das 17h15 às 18h, sala CTC 111. As vagas limitadas a 40 (por ordem de inscrição) e o comprometimento necessário é comparecer nos encontros mais 20 minutos de prática diária em casa.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-7597.

Tags: concentraçãoCTCmindfulnessUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina