Projeto ‘Mais Ciência’ encerra com realização de nove encontros científicos

05/06/2017 13:01

Projeto Mais Ciência: Integração tecnológica. Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC

Encerrado oficialmente na UFSC nesta segunda-feira, 5 de junho, o projeto “Mais Ciência”, realizado pela Funjab, com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Concretizado com as emendas parlamentares “Mais Ciência e realização de eventos jurídicos e criação de plataforma digital” (Luiz Henrique da Silveira) e “Mais Ciência – eventos Jurídicos e Inovação” (Esperidião Amin), o projeto organizou nove encontros científicos para debater a inovação tecnológica.

Reconhecimento. Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC

O evento, realizado no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), contou com a participação do próprio Amin e do filho de Luiz Henrique, Cláudio da Silveira, homenageados pela contribuição na integração da universidade ao processo produtivo de pesquisa e inovação. Também receberam placas de agradecimento pesquisadores, órgãos e profissionais de imprensa, Fiesc e INPI, entre eles o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, e o jornalista Moacir Pereira.

Um dos homenageados, o deputado federal Esperidião Amin enfatizou que “enquanto mandato tiver, quero ter o privilégio de fazer emendas para ajudar, não a minha universidade, mas a Universidade Federal de Santa Catarina, cuja conquista representou uma transformação para o nosso e Estado. Nós somos um estado antes e um estado depois da UFSC”.

“O objetivo do projeto Mais Ciência foi integrar a academia, indústria e órgãos públicos, de modo a contribuir com o ensino, com a pesquisa e com a extensão. Sobretudo, trata-se de uma contribuição para a inovação, que discute a criação de uma sociedade em que haja emprego, geração de renda e a distribuição da riqueza,” avalia o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Segundo ele, o objetivo de popularizar a ciência foi alcançado. “O financiamento permitiu realizar nove eventos com ampla divulgação por meio de plataforma digital e vasta produção de conteúdo e debates sobre inovação tecnológica. O projeto contribuiu para a popularização da ciência, a produção científica e a integração indústria – academia – poder público”, enfatiza. A plataforma digital com toda produção acadêmica ficará disponível para consulta e pesquisa.

Tags: AminFunjabinovaçãoLuiz Henrique da SilveiraMais CiênciaUFSC