Seminário em Blumenau coloca em discussão ações pensadas para a indústria têxtil

24/04/2017 09:13

Compreender as dimensões do parque industrial têxtil do Brasil – o 4º maior do mundo – e quais ações estão sendo pensados para o futuro do setor foram os desafios do o 2º Seminário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação na Indústria Têxtil. Organizado pela Secretária de Inovação da UFSC em parceria com a Federação da Indústria Catarinense (FIESC) e o Intituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o evento teve como sede o SENAI e foi realizado na última quarta-feira.

blumenauseminario2

Foto: Marcus Vinícius/GR

“Esse é o oitavo evento dentro do projeto Mais Ciência para a Universidade. Temos mais um em maio na cidade de Joinville e depois encerramos esse ciclo, com uma percepção totalmente positiva, porque conseguimos discutir e fomentar a discussão bem como a inovação e pesquisa nos mais variados ramos do setor produtivo”, destaca o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier.

O evento contou ainda com a palestra do professor Ricardo Carvalho Rodrigues, da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa do INPI: “Trazer esse seminário nacional com foco na indústria têxtil é muito importante, porque Santa Catarina é um grande polo industrial do setor, e isso fica ainda mais evidente aqui em Blumenau”.

O seminário ainda teve também a participação do pesquisador Jairo Dias, do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design, do professor da UFSC Fernando de Oliveira e do técnico da Secretaria de Inovação da UFSC, Rafael Moré.

blumenauseminario

Foto: Marcus Vinícius/GR

Todo o conteúdo das palestras está disponível no site http://www.maisinovacaoaberta.com/ e https://goo.gl/ApbYTd.

Marcus Vinícius/Estagiário de Jornalismo/GR

Tags: Blumenauindústria têxtilseminárioUFSC