Sindicatos ligados à UFSC debatem efeitos da proposta de reforma da Previdência

13/03/2017 10:15

As entidades sindicais ligadas à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem, nesta semana, uma série de palestras e debates a respeito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 – a Reforma da Previdência-, em tramitação no Congresso Nacional. Haverá, ainda, um dia de paralisação nacional. Confira a agenda de eventos:

andesufsc_debate_consequencias_pec_post_04-300x30013 de março, segunda-feira, às 18h – A Seção do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior na UFSC (ANDES-SN/UFSC) promove o debate “Consequências da PEC 287”, no auditório da Reitoria. O objetivo é analisar os impactos da PEC 287 na aposentadoria dos servidores públicos. A professora aposentada da UFSC, Ana Maria Baina Cartaxo, e o assessor jurídico da Andes/UFSC, Luiz Fernando Silva, estarão presentes no debate. Mais informações pelo telefone (48) 3364-1990 ou no link.

baner reforma da previdência_(1)14 de março, terça-feira, às 14h O Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) promove o debate “Consequências da Reforma da Previdência para os Trabalhadores da UFSC”, para discutir a Reforma da Previdência e os impactos da proposta na aposentadoria dos professores, no auditório da Reitoria. Participam como convidados o economista e supervisor técnico do Departamento Intersindical Estatística Estudos Sócio Econômico (Dieese) em Santa Catarina, José Álvaro Cardoso, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e presidente da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação), Eduardo Rolim, e o advogado e assessor jurídico da Apufsc, Pedro Pita Machado.

O evento da Apufsc será transmitido ao vivo pela Internet. O sindicato oferecerá, ainda, transporte para os professores filiados ao Sindicato que trabalham nos campi da UFSC em Araranguá, Curitibanos e Joinville, que queiram assistir o encontro presencialmente em Florianópolis. Mais informações pelos telefones (48) 3234-5616  ou no link.

Cartilha-Aposentadoria-Trabalhista-e-Auditoria-1-300x20015 de março, quarta-feira, às 8h – O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC participa do Dia Nacional de Lutas nos Estados contra a Reforma da Previdência. A concentração será a partir das 8h, na tenda em frente à Reitoria. A paralisação é coordenada pelo Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, e, além do Sintufsc também conta com a adesão do Andes/UFSC. O Fórum organizou uma cartilha a respeito da reforma.

Na UFSC, está programada uma palestra pela manhã e, à tarde, uma mobilização no centro de Florianópolis, em conjunto com outras entidades sindicais. Mais informações: (48) 3331-7900 ou 3331-7932 ou no link.

Tags: Andes UFSCApufsc-SindicalReforma da PrevidênciaSintufscUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina