Reitor assina portaria que flexibiliza carga horária na Biblioteca Universitária

29/03/2017 13:36
Foto: divulgação

Foto: divulgação

O reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo assinou, nesta terça feira, 28 de março, a Portaria Normativa nº 96/2017, que dispõe sobre a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em Educação lotados nas bibliotecas Central e setoriais. Também estiveram presentes no ato, a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de pessoas, Carla Búrigo, a diretora da BU, Roberta Moraes de Bem, o coordenador geral do Sintufsc, Celso Ramos Martins e gestores e técnicos da Biblioteca.

Antes da assinatura, a pró-reitora Carla Búrigo explicou como se deu o processo de construção do relatório setorial que sustenta a implementação da jornada de 30 horas, com atendimento estendido na Biblioteca. O trabalho foi desenvolvido por vários meses, ouvindo todos os setores, de modo que a portaria reflita as condições da unidade para a implantação da jornada flexível. A Diretora da BU e a Pró-Reitora, detsacaram em suas falas a importância do compromisso de cada técnico com o acompanhamento do serviço e a avaliação dos resultados.

O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) reiterou que a proposta de flexibilização é resultado de discussões em Congressos e outras instâncias dos técnicos-administrativos e acentuou que a expectativa é da sua aplicação a todos os servidores técnicos da UFSC.

Após a assinatura, o Reitor fez questão de agradecer a oportunidade que o trabalho das comissões setorial e central, que produziram o relatório, permitiu: a de ser o gestor responsável por tornar realidade uma situação que permita a ampliação do atendimento à sociedade. “Tenho muito orgulho de assinar esta portaria. Esse é um momento histórico”, completou.

Foto: divulgação

Foto: divulgação