Prodegesp divulga novos procedimentos para licenças e afastamentos para capacitação de docentes

27/01/2017 12:41

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) informa que, a partir de janeiro de 2017, os servidores docentes interessados na concessão de licença capacitação ou de afastamento, tanto de curta quanto de média duração, para participarem de ações de capacitação, deverão encaminhar suas solicitações diretamente para a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP/DDP), conforme Portaria Normativa nº 91/2017/GR e Memorando Circular nº 002/PRODEGESP/2017.

As solicitações deverão ser realizadas em formulário, disponível no Portal da Capacitação, e encaminhadas em processo a ser autuado pelo próprio interessado via Protocolo Geral da Reitoria ou, preferencialmente, via SPA.

A Prodegesp destaca que que os afastamentos de longa duração permanecem sob responsabilidade da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e deverão, portanto, ser solicitados diretamente à referida comissão. A pró-reitoria ressalta que é de fundamental importância que os diretores dos campi, bem como os dos centros de ensino, encaminhem as portarias de concessão dos afastamentos à Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP/DDP) imediatamente após a sua emissão. Somente assim, os referidos afastamentos poderão ser devidamente registrados e publicados para que os servidores interessados possam se afastar legalmente da Instituição.

Mais informações:
Portal da Capacitação
Coordenadoria de Capacitação de Pessoas: (48) 3721-8724 e 3721-9690

Tags: capacitaçãodocenteProdegespUFSC