DIVULGA UFSC – 16/09/16 – edição 800

16/09/2016 08:50

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 16/09/2016 – Edição 800

Seminário de Iniciação Científica: inscrições até 21/9

Últimos dias para inscrição no 26º Seminário de Iniciação Científica (SIC/UFSC), que será realizado de 20 a 22 de outubro. O evento é obrigatório para os alunos que foram bolsistas no ciclo 2016/2017 do PIBIC/ PIBITI/ PIBIC EM. Há vídeos disponíveis no Canal do SIC UFSC no Youtube com exemplos do novo formato de apresentação de trabalhos. Informações SIC/ SIC EM – http://sic.ufsc.br/ . Informações PIBITI  – http://sinova.ufsc.br/pibiti/».

Inscrições até dia 23 para seleção do mestrado em Relações Internacionais

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) recebe inscrições para o processo seletivo do mestrado até 23 de setembro. Mais informações e editais no site do PPGRI.

Almoço para viagem de estudos de alunos do CA será realizado neste sábado, 17

Alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio de Aplicação (CA) promovem um almoço beneficente para arrecadar recursos para a viagem à 32ª Bienal de São Paulo. O evento será realizado neste sábado, 17 de setembro, a partir das 12h, no refeitório e galpão do CA. Informações no site.

Remadora olímpica Fabiana Beltrame participa da abertura das Olimpíadas do CA neste sábado

A Secretaria de Esportes (Sesp) convida a comunidade a participar, neste sábado, 17 de setembro, da abertura das Olimpíadas do Colégio de Aplicação (CA), às 9h, no Ginásio 1 do CDS, com a presença da remadora olímpica Fabiana Beltrame.

Interatléticas UFSC realiza neste fim de semana competições de futsal, handebol e voleibol

O 5º Interatléticas UFSC, iniciado no dia 3 de setembro e que termina dia 25, realizará neste fim de semana (dias 17 e 18), nas quadras do CDS, as competições de Futsal Feminino A/B e Handebol Masculino, nos ginásios 1 e 3; Voleibol Masculino, no Ginásio 2; e Handebol Feminino, no Ginásio 3. Continue a leitura>>.

Prorrogado resultado dos editais 002 e 003 da Secarte

A Secretaria de Cultura e Arte (Secarte) comunica que, em virtude de razões técnicas, o resultado dos editais 002/Secarte/2016 e 003/Secarte/2016, inicialmente previstos para o dia 14/9, foi prorrogado para esta sexta-feira, 16, a partir das 16h. Informações: (48) 3721-3850.

Inscrições até dia 19 para curso de italiano do programa Idiomas sem Fronteiras

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu), em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), oferece 20 vagas para o curso de italiano presencial na UFSC. As inscrições seguem até as 12h do dia 19 de setembro, pelo site www.isf.mec.gov.br . Informações no edital nº 85/2016 da SESu.

Chamada de artigos para colóquio de Direito e Arte

O I Colóquio de Direito e Arte e o 3º Encontro Brasileiro de Epistemologia, Educação e Pesquisa Jurídica serão realizados conjuntamente nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no CCJ. O edital para submissão de artigos, que devem ser submetidos até 19 de setembro, está disponível no site do evento. Mais informações no site e Facebook.

Capacitação para cursos de licenciatura

O curso de capacitação “Por uma prática pedagógica inclusiva nas escolas”, que irá ocorrer de 19 a 30 de setembro, tem como objetivo promover a capacitação de bolsistas, estagiários do Colégio de Aplicação (CA) e acadêmicos dos cursos de licenciatura da UFSC. Continue a leitura>>.

Semana de Engenharia Química e de Alimentos traz como tema a sustentabilidade na profissão

A Semana Acadêmica de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC (XVI Saeqa) será realizada entre os dias 19 e 24 de setembro, com o tema “Engenharia Sustentável: o seu compromisso começa agora!”. Confira a​ programação. Mais informações no site do evento e no Facebook.

Espetáculo ‘La Mandragola’, de Maquiavel, dia 19 no Teatro da UFSC

O projeto “Teatro italiano da história à cena” convida a comunidade para o espetáculo La Mandragola, de Maquiavel, dia 19 de setembro, às 20h, no Teatro da UFSC. Entrada franca. As senhas começarão a ser distribuídas às 18h30. O espetáculo traz parte do texto dramatúrgico de Maquiavel à cena, com alunos dos cursos de Artes Cênicas, Letras-Italiano e Fonoaudiologia. Continue a leitura » » .

Colóquio sobre Maquiavel

O “II Colóquio Maquiavel e I Encontro Maquiavel: política e literatura” será realizado de 19 a 21 de setembro, no auditório do CFH. Informações no site.

Inscrições para workshops de ‘Fotografia Pinhole’ e ‘Cantos Afro-Brasileiros’

O Departamento Artístico-Cultural (DAC/SeCArte) abre inscrições para dois workshops, a partir do dia 19 de setembro: o de “Fotografia Pinhole: foto com lata” ocorre no dia 23 de setembro, com carga horária de 7 horas e 12 vagas disponíveis; o de “Cantos Bantos: afro-brasileiros, africanos e de suas diásporas” se inicia no dia 22 de setembro e vai até 10 de novembro, com carga horária de 24 horas e 20 vagas disponíveis. Os workshops são abertos à participação da comunidade. Continue a leitura » » .

UFSC participa de encontro brasileiro de extensão universitária

Membros de projetos de extensão da UFSC participaram do 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), nos dias 7 e 9 de setembro, em Ouro Preto-MG. A UFSC esteve presente na apresentação de 12 pôsteres e 9 comunicações orais. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina