UFSC participa de encontro brasileiro de extensão universitária

14/09/2016 15:43

Membros de projetos de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participaram do 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), nos dias 7 e 9 de setembro. O evento foi realizado na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, e reuniu cerca de 4 mil participantes. Conferências, mesas-redondas, oficinas e minicursos, rodas de conversa, comunicações orais, apresentações de pôsteres e apresentações artísticas e culturais fizeram parte da programação.

O Congresso reuniu professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas nas universidades de todo o país. A UFSC esteve presente na apresentação de 12 pôsteres e 9 comunicações orais. Ao todo, 117 instituições de ensino superior das cinco regiões do Brasil apresentaram trabalhos. Foram oferecidos 38 minicursos e oficinas, além da realização de 14 mesas redondas.

A conferência de abertura tratou do tema central do evento “Inovação e Emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais” e foi conduzida pelo professor Valdiney Veloso Gouveia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Confira os trabalhos apresentados pela UFSC.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação

Tags: 7º Congresso Brasileiro de Extensão UniversitáriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina