UFSC promove eventos sobre Hidroponia dias 8 e 9

31/08/2016 09:30

encontro-bras-hidroponia-206-1024x526A UFSC promove, nos dias 8 e 9 de setembro, o XI Encontro Brasileiro de Hidroponia e o III Simpósio Brasileiro de Hidroponia, no Centro de Eventos Oceania, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. O evento, organizado pelo Laboratório de Hidroponia do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade, chega a sua décima primeira edição para reunir produtores, pesquisadores, técnicos e representantes empresariais.

O Encontro, coordenado pelos professores Jorge Barcelos e Pedro Furlani, possibilita aos acadêmicos de apresentar e publicar seus trabalhos científicos e tem como objetivo compartilhar as tecnologias do sistema de cultivo hidropônico para toda a cadeia produtiva. Também é estimulada a interação entre produtores, técnicos, empresas e estudantes para um melhor conhecimento do mercado da hidroponia no Brasil.

Estão previstas palestras sobre aquaponia com camarões e tilápia, fertilizantes líquidos, cultivo do morango hidropônico, resíduo zero, entre outros assuntos. Haverá exposições de trabalhos e visita às instalações do laboratório.

A programação completa pode ser acessada neste link.

Tags: CCAhidroponiaUFSC