Teatro da UFSC recebe espetáculo ‘A noiva’ nesta sexta-feira

24/08/2016 13:30

O Teatro da UFSC será palco da segunda apresentação do espetáculo A noiva, que estreou em Florianópolis na semana passada. O espetáculo, dirigido por Vanderleia Will, é encenado pela atriz Lidiane Mandarina, que interpreta a palhaça Xicoza, uma cerimonialista de casamento. O espetáculo começa às 20h do dia 26 de agosto, sexta-feira, é gratuito e livre para todos os públicos. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro da UFSC.

O espetáculo

A noiva é um espetáculo solo de palhaça, com a atriz Lidiane Mandarina sob direção da atriz Vanderleia Will, criado a partir do Prêmio Edital Elisabete Anderle 2014. A temática inspirou a ambas para desenvolverem e explorarem um trabalho sobre a comicidade feminina e o jogo na cena. As situações se desenrolam em torno da rotina de uma cerimônia de casamento tradicional. O jogo cômico se estabelece, e uma palhaça muito atrapalhada satiriza um dos ritos mais importantes da sociedade.

Palhaça Xicoza é cerimonialista de casamentos. Foto: Divulgação

Palhaça Xicoza é cerimonialista de casamentos. Foto: Divulgação

O trabalho do cerimonialista é garantir que o casamento ocorra sem problemas, que os noivos e familiares se esqueçam das preocupações práticas do evento e se concentrem em se divertir. Após muito treinamento e concentração, a palhaça Xicoza realizará a sua primeira festa de casamento.

O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico-Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC.

Serviço:

O quê: espetáculo A noiva.

Quando: sexta-feira, 26 de agosto, às 20h.

Onde: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis.

Quanto: gratuito e aberto à comunidade; os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do Teatro da UFSC.

Mais informações pelo Facebook ou com a produção do espetáculo [Lidiane Cunha – lidianemandarina@gmail.com e (48) 9900-2528].

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC

Tags: A noivacasamentopalhaçapalhaçoteatroTeatro da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaXicoza