Nova Central de Esterilização do departamento de Odontologia é inaugurada

10/08/2016 11:05

As novas instalações da Central de Esterilização do departamento de Odontologia foram inauguradas nesta segunda feira, 8 de agosto. A nova Central está equipada com máquinas de última geração e com instalações amplas para dar vazão à grande quantidade de instrumentos que precisam ser esterilizados para ser utilizados nas diversas clínicas e ambulatórios do curso de Odontologia. São processados diariamente, em média, 200 pacotes contendo instrumentos, bem como as vestimentas cirúrgicas utilizadas por professores e alunos.

Com aproximadamente 150m², a CME é composta de área de lavagem de instrumentais, área de empacotamento, sala das auto-claves e sala de armazenagem. Possui, ainda, um sistema de caixas d’água próprio, bem como de água quente. Seu funcionamento é das 7 às 19 horas, ininterruptos.

Compareceram à inauguração o reitor da UFSC, Luis Cancellier; a vice-reitora, Alacoque Lorenzini Erdemann; o Pró-Reitor de Graduação, Felicio Wessling Margottio diretor em exercício do Centro de Ciências da Saúde, Ricardo de Sousa Vieira; o chefe do departamento de Odontologia, Alfredo Meyer Filho; a coordenadora do curso de graduação em Odontologia, Daniela Carcereri; além de professores, técnicos-administrativos em educação, e alunos de graduação e pós-graduação de Odontologia.

Mais informações pelo e-mail odontologia@contato.ufsc.br

Tags: Central de EsterilizaçãoOdontologiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina