DIVULGA UFSC – 08/08/16 – edição 772

08/08/2016 09:00

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 08/08/2016 – Edição 772

UFSC e governo do Estado promovem maratona de programação ‘Hackathon#DesenvolveSC’

Encontrar novos talentos e ideias que possam melhorar a qualidade de vida dos catarinenses, a partir de aplicativos que aperfeiçoem as áreas de Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade e Inovação, no relacionamento do setor público com o cidadão. Esta é a proposta do “Hackathon#DesenvolveSC”, uma competição de programação que será realizada de 16 a 18 de setembro, no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc). As inscrições vão de 15 a 22 de agosto, no siteContinue a leitura » ».

15ª Sepex: inscrições para apresentações, estandes e minicursos de 22 a 26 de agosto

Integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) –, a 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC será realizada de 20 a 22 de outubrocom o tema “Ciência alimentando o Brasil”.  Durante o evento, são oferecidos minicursos, palestras e eventos paralelos, como o Seminário de Iniciação Científica (SIC). As inscrições para apresentações artístico-culturais, estandes e minicursos devem ser feitas de 22 a 26 de agosto. Informações no site do evento. Continue a leitura » ».

Inscrições abertas para o III Congresso Catarinense de Saúde Coletiva

O III Congresso Catarinense de Saúde Coletiva e I Seminário de Bioética e Saúde Coletiva serão realizados nos dias 29 e 30 de agosto, no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Trabalhos serão recebidos até o dia 17 de agosto, por meio do site do evento.  As inscrições vão até dia 25 de agosto. Mais informações em congressosaudecoletiva.wordpress.com/.

Campus Blumenau participa do 4º Congresso Científico Têxtil e Moda

O Campus Blumenau realiza, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT) e a Universidade de São Paulo (USP), o 4º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod) – Inovar para Crescer, de 9 a 12 de agosto, no parque Vila Germânica, em Blumenau, junto com a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex). Confira a programação. Continue a leitura » ».

HU reabre unidade de hemodiálise

A direção do Hospital Universitário (HU) promove a solenidade de reabertura da Unidade de Tratamento Dialítico, a ser realizada nesta terça-feira, 9 de agosto, às 9h, no 4º andar do hospital. Informações: secdg@hu.ufsc.br.

Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias recebe trabalhos até 15 de agosto

O V Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infância (Grupeci) prorrogou a submissão de trabalhos até 15 de agosto. Este ano o evento ocorrerá de 6 a 9 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações no site do evento, no Facebook ou pelo telefone (48) 3721-4501.

UFSC recepciona mais de 160 alunos estrangeiros para segundo semestre

A UFSC realizou na sexta-feira, 5 de agosto, uma cerimônia de recepção aos estudantes intercambistas que chegaram à Universidade para cursar o segundo semestre de 2016. Com início às 10h no auditório da Reitoria, o evento contou com a presença da vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann, do secretário de Relações Internacionais da UFSC Lincoln Fernandes e com a responsável pelo Programa de Intercâmbio Natália Roth da Silva. Continue a leitura>>.

UFSC dá posse a 37 novos docentes de quatro campi

Trinta e sete professores tomaram posse na tarde de quarta-feira, dia 3, na UFSC. Os novos docentes integram o quadro de servidores dos campi de Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis, além do Colégio de Aplicação. Continue a leitura>>.

UFSC divulga resultado do sorteio para isenção do pagamento de cursos de língua estrangeira

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas divulgou o resultado do sorteio referente ao processo seletivo para isenção do pagamento dos cursos extracurriculares de língua estrangeira na modalidade presencial do DLLE/CCE. Confira a relação de servidores contemplados com isenção para o segundo semestre de 2016. As matrículas serão realizadas pelo site http://www.cursosextra.com , conforme o cronograma divulgado pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) para o segundo semestre de 2016. Continue a leitura » ».

Revista acadêmica do curso de Direito recebe trabalhos até 21 de agosto

A revista Avant, publicação independente concebida por alunos do curso de Direito da UFSC, está recebendo trabalhados até o dia 21 de agosto. Informações no site, no Facebook ou pelo e-mail revistaavant.ufsc@gmail.com.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina