UFSC e governo do Estado promovem maratona de programação Hackathon#DesenvolveSC

05/08/2016 09:25

Encontrar novos talentos e ideias que possam melhor a qualidade de vida dos catarinenses, a partir de aplicativos que melhorem as áreas de Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade e Inovação no relacionamento do setor público com o cidadão. Esta é a proposta do Hackathon#DesenvolveSC, uma competição de programação que será realizada de 16 a 18 de setembro, no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC). “Para aqueles que têm habilidade em tecnologia, criatividade e mais de 18 anos, esta é uma chance de ser premiado, ter seu projeto valorizado e desenvolver um produto que contribua para o futuro da sociedade catarinense”, relata o presidente do CIASC, Luiz Antônio da Costa Silva.

As inscrições vão de 15 até 22 de agosto no site www.ciasc.sc.gov.br/hackathon . Serão aceitos somente projetos nas áreas pré-estabelecidas e com as equipes de, no máximo, cinco pessoas. As vagas serão limitadas em vinte equipes, considerando a ordem de inscrição e a homologação nos prazos previstos. O evento realizado em parceria com o Governo do Estado por meio do CIASC e da UFSC – VIA Estação Conhecimento e LOGO, e apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC).

“Ações conjuntas entre Governo, instituições de ensino, empresas e sociedade civil são necessárias para promover o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Hoje, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação é um dos que mais cresce no Estado e está presente em várias regiões. Queremos incentivar ainda mais o segmento e apoiar ideias inovadoras que possam beneficiar nossa sociedade”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini.

Tendências de mercado

Para falar sobre sua experiência no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), o engenheiro de Telecomunicações Fernando Oliveira será o palestrante de sábado, 17 de setembro. Diretor executivo da empresa Canonical, Oliveira já trabalhou na Nokia, BWG Strategy, Cisco, Oi, Brasil Telecom e WEG, e tem formação nas universidades de Harvard e Standford.

Mais informações no site.

Tags: HackathonHackathon#DesenvolveSCProgramaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina