Pró-Reitoria de Pesquisa tem projeto aprovado para realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

25/07/2016 17:46

Com o objetivo de promover a popularização da ciência e da tecnologia por meio de eventos de divulgação científica, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) lançou em março deste ano um edital de concurso, nº 01/2016 SECIS/MCTI, para contratação de projetos de realização de eventos no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2016.

As propostas poderiam se enquadrar em duas faixas de distribuição de recursos, de R$ 100 mil (abrangência estadual) e R$ 20 mil (abrangência regional), a depender do número de municípios participantes. A UFSC, através da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), submeteu um projeto para a Faixa A, de R$ 100 mil, e teve a aprovação preliminar da proposta. O resultado definitivo sairá no dia 29 de agosto.

O recurso será destinado à realização de eventos na SNCT em todos os campi da UFSC, em atividades voltadas à divulgação científica e tecnológica para estudantes, crianças, jovens e adultos, sobretudo de escolas públicas. Em Florianópolis, o principal evento a ser realizado é a Semana de Ensino Pesquisa e Extensão (Sepex), articulada pela pró-reitoria de Extensão (Proex), com auxílio de outros setores da UFSC. Além da Sepex, será realizado o Seminário de Iniciação Científica (SIC), promovido pela Propesq e outras atividades relacionadas à temática da SNCT 2016: “Ciência Alimentando o Brasil”.

O edital está disponível aqui.

Mais informações sobre o resultado do concurso aqui.

Tags: Ministério da Ciência e TecnologiasepexUFSC