Reitor participa de reunião com Conselho de Segurança

O reitor Luis Carlos Cancellier reuniu-se, na última quinta-feira, 19, com a diretoria do Conseg da Bacia do Itacorubi. (Foto: Divulgação/Conseg)
O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luis Cancellier, reuniu-se nesta quinta feira, dia 19, com a diretoria do Conselho de Segurança da Bacia do Itacorubi (Conseg). O Secretário de Segurança Institucional e representante da UFSC no Conseg, Leandro Luiz de Oliveira também participou do encontro, que teve ainda as presenças da presidente do Conseg, Ana Claudia Caldas; do secretário Wanderley Vargas; da coordenadora do programa Vizinho Solidário, Carmem Melo e do membro da Associação de Moradores do Jardim albatroz Córrego Grande, Andres Von Stockert. Participou, ainda, o Tenente Rieger, sub-comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, representando o comandante, Capitão Rafael Régis.
Durante a reunião, o reitor foi informado que o Conseg passará a funcionar no prédio da Praça da Trindade. A UFSC, como membro participante do Conseg, deve oferecer apoio à infraestrutura de alarme e de câmeras para o local. A parceria do Conseg com a UFSC prevê ainda o desenvolvimento de atividades esportivas junto à recém-criada Secretaria de Esportes e atividades culturais com a Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte)da UFSC, além de possíveis atividades sociais com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Uma das ideias levantadas será ocupar os espaços e difundir a filosofia de polícia comunitária, vizinho solidário e dar visibilidade ao Conseg, buscando a participação da comunidade.
Para Leandro Oliveira, a parceria é fundamental. “Não somos uma ilha, e a ideia é somar esforços, participando como membros ativos do Conseg, já que estamos inseridos na região,” salientou.
Outra novidade é a inclusão do Colégio de Aplicação na ronda escolar e a possibilidade de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, no colégio, após contato com a direção da escola.