Obra de Jacques Derrida lançada pela Editora da UFSC

30/11/2015 09:55

derA Editora da UFSC publicou Demorar: Maurice Blanchot, do filósofo franco-argelino Jacques Derrida (1930-2004), uma das maiores figuras intelectuais de nosso tempo. Traduzido por Flávia Trocoli e Carla Rodrigues, ambas professoras de Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o livro é um comentário à obra de Maurice Blanchot (1907-2003), escritor e ensaísta francês que hoje figura entre os autores mais citados nos estudos literários.

Demorar é o segundo livro de Derrida lançado pela EdUFSC  (o outro se chama Pensar em não ver e veio a público em 2012).

Com o novo título, a Editora da UFSC mantém a sua política de traduzir e editar autores importantes do cenário internacional, entre os quais se incluem Giorgio Agamben, Judith Butler e Pierre Bordieu. Ainda este ano, devem sair duas tradução importantes: Demanda: literatura e filosofia, do filósofo francês Jean-Luc Nancy, e Soldados de seis pernas: o uso de insetos como armas de guerra, do entomologista norte-americano Jeffrey Lockwood.  

Mais informações: http://www.editora.ufsc.br

Tags: DemorarEdUFSCJacques DerridaUFSC