Centro de Desportos realiza 1º Festival de Natação dos alunos dos projetos de extensão

25/11/2015 14:13

O I Festival de Natação dos alunos dos projetos de extensão em natação do Centro de Desportos da UFSC será realizado no dia 5 de dezembro (sábado), das 8h30 às 12h. A comunidade está convidada a prestigiar.

Categorias:

Infantil: 6 a 9 anos, 10 a 13 anos; Feminino e Masculino

O objetivo no festival dessa modalidade é a apresentação das crianças, com intuito de mostrar para seus familiares tudo que aprenderam durante o semestre com seus professores/bolsistas.

Todos irão ganhar uma medalha simbólica no final da prova.

Iniciação Adulto:  Feminino e Masculino

O objetivo dessa modalidade é a participação daqueles alunos que superaram os seus medos e traumas e resolveram aprender a nadar depois de adultos. Será um momento de muita emoção para aqueles que nem se quer saiam da borda no começo das aulas.

Os alunos irão atravessar a piscina nadando Crawl ou da forma que conseguir se deslocar, 25 metros. (Cachorrinho, batendo perna etc)

Todos irão ganhar medalha de participação.

Aperfeiçoamento: Feminino e Masculino

O objetivo dessa modalidade é uma competição do nado Crawl. Será um tiro de 50 metros.

Haverá seis árbitros distribuídos nas raias para pegar os tempos, e dois árbitros de viradas.

Serão premiados com medalhas, o terceiro, segundo e primeiro lugar.

Classificará para as finais os melhores tempos de cada série.

Tags: CDSFestival de NataçãoUFSC