Colégio de Aplicação da UFSC promove a Festa das Culturas e das Famílias
No dia 13 de junho, sábado, a partir das 13h, será realizada a tradicional Festa do Colégio de Aplicação (CA) da UFSC.
Nos anos anteriores, as festas, realizadas dentro do calendário do ciclo junino, se identificavam com a tradição dos arraiais. Este ano foi proposta uma festa das culturas, incentivando a diversidade cultural brasileira. As novidades aparecerão em algumas mudanças no cardápio e nas propostas de apresentações culturais – resultado de trabalhos pedagógicos ou atrações criadas a partir da proposta da Gincana Solidária.
Foi também pensada a valorização de todas as configurações familiares, nesse dia que é um grande encontro da comunidade, em que há confraternização, dança e divertimento.
Este ano a festa adota o o conceito “Lixo Zero”. O CA convida as pessoas a trazerem suas canecas e abolir o uso de copos descartáveis. Como alternativa, serão oferecidos para compra ou consignação Copos Eco personalizados, no próprio dia da Festa. Os participantes podem ficar com o copo ou devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta. Haverá ponto de entrega voluntária de resíduos de difícil descarte, como pilhas, baterias e óleo usado.
Outra atração serão as oficinas para o público presente. As inscrições estão abertas, com a APP do Colégio de Aplicação. Haverá também uma feira de trocas, incentivando a economia solidária e a possibilidade de as pessoas trazerem itens que desejam trocar por outros. Neste ano, haverá também um risoto, servido a partir das 13h, que pode ser adquirido previamente ou no local.
As turmas estão preparando suas apresentações, e as famílias e a comunidade também estão convidadas a propor atrações para a festa, como teatro, dança, música, entre outras. As barracas estão sendo elaboradas, com muitas novidades esperando toda a comunidade.
Mais informações com a Coordenadoria de Comunicação, Divulgação e Eventos e com a Comissão de Eventos: professores George França () e Lia Alarcon (
), orientadoras Camila da Costa Andrade (
) e Katarina Grubisic (
), ou com o APP do Colégio de Aplicação (
) e o GECA (Grêmio Estudantil do CA) (
).