Professora indiana ministra oficina de Meditação na UFSC
O projeto de extensão “Práticas Corporais” da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a organização não governamental (ONG) “Mente Viva“, traz “Meditação pela paz nas escolas”, uma oficina de práticas de Ioga ministrada pela médica Anmol Arora. O evento – gratuito e aberto à comunidade – será no dia 1º de junho, das 18h30 às 20h15, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI). Haverá certificado de atividade de extensão.
O projeto faz parte de um grupo de pesquisa de Ioga na Educação, organizado pelos professores da UFSC, Cristiane Ker, de Educação Física; e Diego Arenaza, da disciplina “Ioga na aprendizagem”.
Anmol, natural do Ceará, formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Psiquiatria; foi cofundadora da “Mente Viva”, que trabalha com o programa “Promoção da paz nas escolas” e hoje está em 254 escolas do Brasil e de outros países, com 41 mil crianças cadastradas. A ONG “Mente Viva” é uma organização que incentiva a cultura da paz nas escolas por meio da Meditação desde 2010: são mais de 27 mil estudantes participando desse programa em todo o Brasil, parte da América do Sul e da Europa. “A ‘Mente Viva’ é uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, cujo objetivo é integrar pessoas que buscam promover a paz interior, assim como na família, escola, comunidade, cidade, estado e país”.
Mais informações no site ou no Facebook da ONG Mente Viva.
Gisele Flôres/Estagiária de Jornalismo Agecom/DGC/UFSC
Revisão: Claudio Borrelli/Revisor de Textos da Agecom/DGC/UFSC