Alunos Pibic Ensino Médio mostram resultados de pesquisas no 4º Seminário de Iniciação Científica

17/10/2014 16:59

O 4º Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio será realizado na sexta-feira, 24 de outubro – último dia da SIC (Semana de Iniciação Cientifica), que integra a 13ª Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex) –, no piso superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. As apresentações orais serão das 9h às 11h30min, no auditório da Reitoria. No período da tarde, das 15h às 18h, no piso superior do Centro de Cultura e Eventos, ocorrerá a apresentação dos painéis confeccionados pelos alunos participantes. O evento é aberto ao público e gratuito.

O objetivo da realização do Seminário é dar uma oportunidade aos alunos do Pibic Ensino Médio de mostrar os resultados de suas pesquisas. Escolas de outras cidades do estado também puderam enviar os seus trabalhos para a mostra. As participantes desta edição são a Escola de Educação Básica Getúlio Vargas (Curitibanos), o Colégio de Aplicação da UFSC ( Florianópolis), a Escola de Educação Básica Professora Jandira D’Ávila (Joinville), a Escola de Educação Básica Maria Garcia Pessi (Araranguá), o Colégio Estadual Osvaldo Aranha (Joinville) e a Escola de Ensino Médio Deputado Nagib Zattar (Joinville).

A programação completa da SIC pode ser acessada no link http://sic.ufsc.br/.

Débora Nazário/Estagiária de Jornalismo da Agecom/DGC/UFSC

Claudio Borrelli / Revisor de Textos da Agecom / DGC/ UFSC