Administração Central e curso de Odontologia planejam adequações das clínicas

23/04/2014 18:28

Reunião entre Administração Central e curso de Odontologia tratou das providências imediatas para a retomada das atividades nas clínicas do curso. (Foto: arquivo pessoal)

A direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), chefia do departamento e coordenação do curso de Odontologia reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, dia 23, com a vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco e as Pró-Reitorias de Administração (Proad), Planejamento e Orçamento (Proplan) e Graduação (Prograd) para tratar da adequação das clínicas e laboratórios de radiologia do curso. Um laudo emitido pela Vigilância em Saúde Municipal aponta as providências necessárias para adequar a infraestrutura, equipamentos, documentação e gerenciamento de resíduos nas clínicas. Durante a reunião foi definido um cronograma de 60 dias para que sejam tomadas as ações necessárias para que as clínicas voltem a funcionar, com nova vistoria da Vigilância.

A inspeção da Vigilância era uma das exigências de curtíssimo prazo dos alunos e professores para que fossem retomadas as aulas práticas do curso. As clínicas e o laboratório de radiologia do curso de Odontologia possuem estruturas que não recebem reformas adequadas há pelo menos 10 anos. Uma primeira etapa da reforma do local já está em andamento e envolve o setor de esterilização. Um dos motivos pelo atraso nessa etapa foi uma série de mudanças na legislação pertinente, que demandou outras alterações aos projetos de construção e reforma das clínicas, e, consequentemente, ao processo de licitação.

“Novas reuniões acontecerão na quinta-feira [dia 24] pela manhã e à tarde para tratar das providências administrativas e pedagógicas com o corpo docente e discente. A Prograd também avalia medidas necessárias quanto ao calendário acadêmico do curso, de forma a minimizar os prejuízos à comunidade universitária”, esclarece o pró-reitor de Graduação, Julian Borba.

Mayra Cajueiro Warren
Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação