Revista Estudos Feministas comemora 20 anos com debates sobre militância e academia nas publicações

06/11/2012 16:41

Nos últimos anos é inegável o crescimento das publicações feministas, o que representa um marco decisivo no contexto não só acadêmico, mas social, cultural e político brasileiro. A fim de debater o modo como essas produções têm circulado, convidamos @s estudios@s e militantes de gênero a participarem do evento “Militância e Academia nas Publicações Feministas”, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em comemoração aos 20 anos da Revista Estudos Feministas.

O evento proporcionará o diálogo e o intercâmbio entre publicações feministas acadêmicas e militantes no Brasil, a reflexão no campo de estudos de gênero, a troca de experiências, o fortalecimento das redes existentes, o incremento de novas publicações, o debate sobre políticas editoriais e a própria ampliação do campo dos estudos de gênero. Serão aceitas inscrições de ouvintes nos dias do evento, com direito a certificados emitidos pelo sistema de extensão da UFSC.

A promoção é da Revista de Estudos Feministas, Instituto de Estudos de Gênero e dos programas de Pós-Graduação em História, Literatura, Inglês, Interdisciplinar em Ciências Humanas, Psicologia e Antropologia da Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio da Capes e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Confira a Programação completa.

Informações pelos endereços http://refe.paginas.ufsc.br/evento-20-anos-ref/  e http://www.facebook.com/estudos.feministas ou pelo e-mail 20anosref@gmail.com.

Tags: 20 anosCFHRevista estudos FeministasUFSC