Técnico-administrativos decidem pela continuidade da greve

21/08/2012 15:02
.

Foram 84 votos contrários ao fim da greve e 70 favoráveis

A assembleia geral permanente avaliou a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) e decidiu pela continuidade da greve dos servidores técnico administrativos em educação (STAEs) na UFSC. A orientação do comando nacional de greve previa a aceitação da proposta do governo e a saída unificada de greve com volta ao trabalho no dia 27 de agosto.

Com mais de quatro horas de assembleia, a plenária colocou em votação a orientação do CNG. Foram 84 votos contrários e 70 favoráveis. Com a decisão da UFSC de manter a greve, os trabalhadores aguardam a decisão nacional do comando, que deve se manifestar nesta quarta-feira.

A proposta do governo para os STAEs foi de reajuste de 15% dividido em 3 vezes e alterações no anexo 3 e 4 do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE). As tabelas apresentadas pela Fasubra no Informativo de Greve (IG) do dia 17/8 foram discutidas e esclarecidas na assembleia.

Esta decisão dos trabalhadores da UFSC foi encaminhada para o CNG. O próximo passo é aguardar o resultado da rodada de assembleias nas bases que vai orientar a decisão do CNG. Uma assembleia já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 23, para avaliar o resultado e encaminhamentos do CNG.

 

Leandro Pellizzoni / Jornalista do Sintufsc / UFSC
imprensa@sintufsc.ufsc.br

Foto: Sintufsc

 

Veja matéria produzida pela TV UFSC:

 

 

Assista também matéria produzida para o programa TJ UFSC:

Tags: GreveSintufscUFSC