Divulgado cronograma preliminar da 11ª Sepex

31/05/2012 12:43

Este ano a Sepex, um dos principais eventos de popularização da ciência em Santa Catarina, será realizado de 17 a 20 de outubro

A comissão organizadora da 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC definiu na manhã desta quinta-feira, 31 de maio, o cronograma do evento.  O cadastro de estandes e minicursos pela comunidade universitária deverá ser realizado no período de 30 de julho a 31 de agosto. A homologação das propostas está prevista para o dia 1° de outubro e a assinatura dos termos de compromisso e autorização de espaço físico deve acontecer até 5 de outubro (veja cronograma completo abaixo).

Integra da à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Sepex será realizada entre 17 e 20 de outubro, em frente à Reitoria, no campus da UFSC no bairro Trindade, em Florianópolis.

Uma das novidades será a inclusão de uma nova área temática, contemplando o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012. Além de inscrever estandes nas seções de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Institucional, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho, poderão ser cadastradas propostas na temática Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza (mesmo tema da Conferência Rio + 20, evento organizado pela ONU que ocorrerá em junho no Brasil, com participação de diversos países).

A Assembléia Geral das Nações Unidas também declarou 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, estimulando os países a realizarem atividades com o objetivo de aumentar a consciência coletiva sobre a importância deste tema.

A comissão organizadora da Sepex integra representantes da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Administração (Proad), Secretaria de Cultura (SeCult), Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação ( SeTIC) e Agência de Comunicação (Agecom), entre outros setores. Os eventos paralelos, que estão sendo pensados, incluem o já tradicional Seminário de Iniciação Científica, com apresentação de aproximadamente mil projetos de jovens pesquisadores.

Saiba Mais:

 Cronograma Preliminar
– Cadastro de estandes e minicursos: 30 de julho a 31 de agosto
– Homologação de estandes: 1° de outubro
– Assinatura dos termos de compromisso pelos coordenadores de estandes: 1° a 5 de outubro
– Assinatura dos termos de compromisso e autorização de uso de espaço físico para minicursos: até 28 de setembro
– Inscrições para participação em minicurso: 1° a 20 de outubro
– Realização da Sepex: 17 a 20 de outubro

Mais informações junto à Pró-Reitoria de Extensão: 3721-9344

Por Arley Reis / Jornalista da Agecom

Tags: sepexUFSC