Novembro Negro: mesa redonda discute desafios acadêmicos e intelectuais nesta quarta na UFSC
A mesa-redonda Intelectuais Negras e Negros e a Universidade será promovida na próxima quarta-feira, 26 de novembro, às 17h30, no auditório da Reitoria I da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.
O evento, que integra a programação do Novembro Negro, é uma promoção da Coordenadoria de Relações Étnico Raciais (Coema) da Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe) em conjunto com o Coletivo MãEstudantes. As inscrições podem ser feitas pelo formulário.
A atividade reúne docentes e pesquisadores que atuam na UFSC em diferentes áreas do conhecimento e objetiva visibilizar os desafios das trajetórias acadêmicas de intelectuais negras e negros no campo da pesquisa, ensino e extensão.
A atividade recebe três docentes: professora Karine Silva, do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) e do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD); professor José Bento, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH); e Marília Gaia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), para um debate mediado pela estudante Beni Simba e coordenado pela assistente social Bárbara Nóbrega.
O encontro será transmitido pelo Youtube da TV UFSC e prevê certificação de horas e conta com a participação da Livraria Livros & Livros, que fará a venda de obras de autoras(es) negras(os) no local.
Mais informações no site do Novembro Negro.


























