Nota de Pesar: falece o técnico-administrativo aposentado Gilson Pires

11/06/2024 09:31

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do servidor técnico-administrativo aposentado Gilson Pires, aos 69 anos. Antes de se aposentar, Gilson atuava no Departamento de Compras da Pró-Reitoria Administrativa, mais especificamente no Almoxarifado Central da UFSC. Chegou a ser diretor de Segurança Física e Patrimonial da UFSC por mais de 10 anos, e atuou na implantação do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Gilson veio a falecer em decorrência de um infarto.

O Almoxarifado Central foi o último setor em que Gilson atuou até 2015, quando se aposentou. O servidor, no entanto, atuou ao longo de sua carreira em diversas funções e setores da UFSC. Ingressou como trabalhador da instituição em 1976, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), onde permaneceu até 1997, atuando na secretaria administrativa do Centro e chegou a ser chefe de setor na Coordenadoria de Pós-Graduação em História.

Transferiu-se para a Pró-Reitoria de Orçamento em 1997, atuando no Departamento de Segurança Física e Patrimonial (Deseg) onde foi diretor até 2008. Em 2010, Gilson foi cedido para a UFFS, onde atuou na implantação daquela nova instituição, trabalhando como coordenador de Suprimentos e Patrimônio. Em 2011 voltou para a UFSC e ingressou no Departamento de Compras.

O secretário de Segurança Institucional da UFSC, Leandro Oliveira, conta que foi coordenador com Gilson de 2001 a 2008. “Ele foi um grande incentivador para minha graduação e aprendizado. Sempre estimulava os mais novos, no que tange à busca de conhecimentos na área de segurança e na formação acadêmica”.

Os serviços funerais ocorrem na Capela Verde, do Cemitério Parque Jardim da Paz, em Florianópolis, das 10 às 13h desta terça-feira, 11 de junho.

A UFSC e sua comunidade universitária se solidarizam com a família e os amigos de Gilson neste momento de dor.

Tags: Nota de pesarUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina