Comando local realiza assembleias e diz que a greve docente continua na UFSC

06/06/2024 11:00

O comando local de greve dos docentes da UFSC sustenta que a greve dos professores não foi encerrada, mesmo após a assinatura do acordo com o governo federal pelo Proifes. Integrantes do comando e professores que permanecem em greve têm realizado assembleias nas quais rejeitam a proposta governamental e decidem pela continuidade da paralisação.

A continuidade da greve foi decidida em assembleia com a presença de 330 docentes realizada no dia 20 de maio, um dia antes de iniciar a votação eletrônica conduzida pela Apufsc. Desde então, outras assembleias do comando local foram realizadas, a última delas na tarde de terça-feira, 4 de junho. Em todas houve deliberação por rejeitar a proposta do governo federal e prosseguir em greve. A Assembleia Permanente de Greve permite a participação de todos os integrantes da carreira docente, filiados ou não filiados à Apufsc.

O comando local de greve docente afirma que somente a Assembleia Permanente de Greve, que garante a participação de toda a categoria docente, tem legitimidade e legalidade para deliberar sobre a continuidade ou não da greve e sobre a aceitação ou recusa de propostas.

Tags: greve docenteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina