Reportagem do Cotidiano UFSC vence premiação de Jornalismo para a Solidariedade

01/04/2024 08:43

Aluna do projeto cotidiano UFSC é destaque em premiação nacional. (Foto: divulgação)

A estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fernanda Biasoli Paredes, foi a vencedora da 2ª edição do Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade na categoria Jovem Jornalista, através de reportagem publicada no projeto Cotidiano UFSC.

O texto premiado “Comunidade mais vulnerável de SC se organiza coletivamente para construção de banheiros em casas”, aborda as atividades realizadas dentro da comunidade do Comitê de Desenvolvimento Frei Damião, na cidade de Palhoça, em Santa Catarina. Segundo a reportagem, atualmente o coletivo se organiza na construção de banheiros para 180 famílias da região que não possuem acesso a essa estrutura em suas casas.

A premiação é uma iniciativa do Instituto MOL em reconhecimento à mídia que inspira a cultura de doação no Brasil.

O Cotidiano UFSC é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da UFSC coordenado pela professora Stefanie Carlan da Silveira. Os trabalhos desenvolvidos possuem por objetivo a produção de conteúdos jornalísticos que atendam à comunidade universitária e também à comunidade em geral.

Neste ano,  o projeto também já foi destaque no prêmio ACI OCESC de Jornalismo, levando o primeiro lugar na categoria Universitário, com o documentário “Uma história de silêncios”, produzido pelas alunas de Jornalismo Clara Spessatto, Ísis Leites e Júlia Matos.

Tags: Cotidiano UFSCJornalismo UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina