Rádio Ponto UFSC retoma programação ao vivo nesta segunda-feira, 1º de abril

01/04/2024 08:35

A temporada 2024 da Rádio Ponto UFSC, webemissora do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), volta ao ar ao vivo nesta segunda-feira, 1º de abril, com a primeira edição do ano do programa “Senta que lá vem a Notícia”, a partir das 11h30.

Produzida por alunas e alunos da graduação, com colaboração de estudantes da pós-graduação, a estação virtual, que funciona como projeto de extensão, veicula notícias de interesse da comunidade universitária e público em geral. Também transmite programas sobre cinema, jogos eletrônicos, futebol e outros esportes, literatura, além de demais temas, e coberturas especiais.

Todos os programas vão ao ar ao vivo pelo canal da rádio no YouTube e ficam disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio (ver lista). Nesses canais, também é possível acessar as produções de todas as temporadas passadas da Rádio Ponto UFSC.

A grade da webemissora, durante o primeiro semestre de 2024, conta com os tradicionais programas informativos produzidos pelos calouros e calouras da disciplina Áudio e Radiojornalismo: o “Senta que lá vem a Notícia” e “O Som da Notícia”. Também continuam na programação os esportivos “Bola na Trave”, “Grid de Largada” e “Ponto de Encontro” e os educativo/culturais “Cine Ponto”, “Fora da Bolha”, “Insira Ficha” e “Pontuando”. Em breve, iniciam, igualmente, as grandes jornadas esportivas e os programas da disciplina de Laboratório de Áudio e Radiojornalismo.

Grade de programação semestre 2024.1
Senta que lá vem a Notícia – segundas-feiras, 11h30 (a partir de 1º de abril)
Bola na Trave – segundas-feiras, 18h (a partir de 8 de abril)
Grid de Largada – terças-feiras, 17h30 (a partir de 9 de abril)
Programas da disciplina Laboratório de Áudio e Radiojornalismo – (data de início a definir)
Ponto de Encontro/PDE – quartas-feiras, 17h30 (a partir de 3 de abril)
O Som da Notícia – quintas-feiras, 11h30 (a partir de 4 de abril)
Insira Ficha – quintas-feiras, 17h (a partir de 11 de abril)
Cine Ponto – quintas-feiras, 17h ( a partir de 11 de abril)
Fora da Bolha – sextas-feiras, 17h30 (a partir de 12 de abril)
Pontuando – sextas-feiras, 18h (a partir de 19 de abril)

Mais informações pelas redes sociais da Rádio Ponto no Facebook e no Instagram.

Tags: CCERádio Ponto UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina