Grupo de Apoio ao Luto Perinatal promove encontro neste sábado, 30

25/03/2024 11:48

O Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (Laccos) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Projeto Amparo (Coletivo Elza) promovem, no próximo sábado, 30 de março, às 10h no Jardim Botânico de Florianópolis, um encontro presencial para escuta e acolhimento de pessoas e famílias que vivenciaram o luto perinatal. O luto perinatal se dá por perdas gestacionais, neonatais ou aborto e o grupo é aberto a mães, pais e familiares.

Para participar, é preciso realizar inscrições por meio do formulário online. A inscrição e o serviço de escuta e acolhimento em grupo são gratuitos. Após o encontro, será realizado um piquenique coletivo com as famílias, no Jardim do Amparo. O grupo realiza encontros mensais, que podem ser reagendados em virtude de mau tempo.

O Jardim do Amparo é um memorial público e comunitário localizado no Jardim Botânico de Florianópolis voltado a honrar a vida dos bebês breves. O Projeto Amparo é um projeto voluntário voltado ao apoio e acolhimento ao luto perinatal. É realizado pelas psicólogas Virgínia Vianna, Bia Moura e pela doula e estagiária de Psicologia Sara Ludwig.

Mais informações pelo Instagram.

Tags: CFHLaccosluto perinatalProjeto AmparoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina