Processos seletivos de dois mestrados da UFSC Blumenau têm inscrições prorrogadas
Dois processos seletivos para pós-graduação da UFSC Blumenau tiveram o prazo para inscrição prorrogado. O mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados recebe inscrições até esta quinta-feira, 25 de janeiro; o mestrado em Engenharia Têxtil, recebe até domingo, 28 de janeiro. As inscrições para os dois processos seletivos são gratuitas.
Para o mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados são ofertadas 14 vagas. A seleção dos alunos será feita por meio de prova escrita on-line, avaliação da proposta de pesquisa e do currículo do candidato. O resultado do processo seletivo deve ser publicado até o dia 22 de fevereiro, no site do programa.
O mestrado em Engenharia Têxtil oferece 15 vagas. A seleção será por meio de análise dos documentos apresentados, da formação acadêmica, da atuação profissional e das atividades científicas dos candidatos. O resultado da seleção sai até o dia 19 de fevereiro no site do programa.
Ambos os processos seletivos possuem reserva de vagas para ações afirmativas (negros, indígenas, pessoas com deficiência ou outras categorias de vulnerabilidade social). Os candidatos selecionados iniciarão o curso no primeiro semestre de 2024.
Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau