‘A proteção dos direitos humanos’ é tema de palestra na UFSC nesta quinta-feira

19/09/2023 09:16

O Instituto Memória e Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina (IMDH/UFSC) promove, nesta quinta-feira, 21 setembro, a palestra “A proteção dos direitos humanos, com ênfase ao sistema de justiça criminal e penitenciário”. A atividade ocorre às 14h30, no mini-auditório do Departamento de Economia e Relações Internacionais, no 2º andar do bloco D do Centro Socioeconômico (CNM/CSE/UFSC). O evento é gratuito e aberto a todos.

A palestra será proferida por João Marcos Buch, desembargador substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Buch é mestre em hermenêutica constitucional, pós-graduado em criminologia e política criminal, e direito contemporâneo. Já visitou penitenciárias na Alemanha, Itália, França, Inglaterra e EUA, onde pôde avaliar as políticas públicas relativas aos direitos fundamentais. É formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, e membro da Associação Juízes para a Democracia.

Mais informações pelo e-mail imdh@contato.ufsc.br ou pelo Instagram @imdh.ufsc.

Tags: Departamento de Economia e Relações InternacionaisIMDHInstituto Memória e Direitos Humanosjustiça criminalpalestrasistema penitenciário