UFSC e Crea firmam convênio para desenvolvimento de ações em parceria

10/08/2023 09:37

Convênio foi assinado pelo reitor Irineu e o presidente do Crea, Carlos Alberto Kita Xavier (Fotos: divulgação)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC (Crea) firmaram um convênio para estabelecimento de parcerias entre as duas instituições. O convênio representa uma aproximação entre a Universidade, especialmente o curso de Engenharia Civil do Centro Tecnológico (CTC), com a entidade de classe dos engenheiros.

A assinatura do convênio teve a presença do presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, da engenheira Caroline Burtet e do administrador Eduardo Bridi. Pela UFSC, participaram o reitor Irineu Manoel de Souza, a chefe do Departamento de Engenharia Civil, Luciana Rohde, o chefe de gabinete Bernardo Meyer e o professor Eduardo Lobo, que será o coordenador dos projetos junto ao Crea.

O escopo do convênio abrange cursos de capacitação; cursos de pós-graduação; convênios internacionais; eventos em parceria; desenvolvimento de sistemas; intercâmbio acadêmico e profissional para os alunos das engenharias da UFSC. A primeira atividade conjunta já está definida: um evento de imersão realizado no Crea para alunos do curso de Engenharia Civil matriculados nas disciplinas de Legislação e Formação Profissional e Fundamentos de Engenharia de Segurança.

“Os alunos do curso avaliam com expectativa muito positiva essa cooperação, pois já sabem de uma das primeiras ações em parceria, que será uma imersão no Crea/SC em setembro próximo, quando passarão um dia inteiro no Conselho, participando de palestras sobre as ações e suporte que o Crea provê, como o Crea Jr e demais programas de incentivo aos recém profissionais que formamos nas engenharias da UFSC. Esta imersão vai culminar com uma visita técnica a uma obra na capital”, afirma o professor Eduardo Lobo.

Tags: convênioCreareitoriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina