Edição final do Slam Estrela D’alva disputa vaga no estadual

28/07/2023 11:41

O Slam Estrela D’Alva, competição de poesia falada popular organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Letras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), terá sua edição final com disputa por vaga no estadual em 7 de agosto, às 19h, no Auditório Garapuvu do campus Florianópolis da UFSC. A edição é a última de 2023 e reúne os vencedores das oito edições do ano, que disputarão por duas vagas no Slam estadual.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição. A apresentação faz parte das atividades de recepção e acolhimento aos estudantes do segundo semestre letivo desse ano. Confira a programação completa na página para calouros e calouras da UFSC.

O movimento artístico e político foi idealizado nos anos 1980, em Chicago, por Marc Kelly Smith, trabalhador civil e poeta, que considerava a poesia um gênero muito preso a um espaço erudito e privilegiado socialmente e acreditava que o gênero podia ter impacto em toda a sociedade. No Brasil, foi trazido em 2008 por Roberta Estrela D’Alva, atriz e cantora que fundou o primeiro Slam no brasil, que se chamava ZAP (Zona Autônoma da Palavra), e que é homenageada no nome do evento organizado pela UFSC.

Tags: apresentaçãoapresentação culturalpet letrasslamSlam Estrela D'AlvaUniversidade Federal de Santa Catarina