UFSC comemora dia internacional da dança com programação

24/04/2023 10:33

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Secretaria de Cultura, Arte e Esporte, juntamente com o Departamento de Artes do Centro Comunicação e Expressão (CCE) e com o Departamento de Educação Física do Centro de Desportos (CDS), promovem na próxima quinta-feira, 27 de abril, o acesso gratuito a oficinas que contemplam diversas linguagens da dança.

São diversas oficinas livres que serão oferecidas gratuitamente no CDS, CCE, além de espaços alternativos no campus da UFSC. A ação objetiva promover a interação e difusão de saberes e fazeres no campo da dança, buscando contribuir para o enriquecimento das experiências corporais e o compromisso com à pluralidade cultural.

A programação será das 10h às 18h45, com forró, samba no pé, sapateado, ensaio aberto e outras opções. O Dia da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O 29 de abril foi escolhido como Dia Internacional da Dança em homenagem a data de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

O quê: Dia Internacional da Dança na UFSC
Quando: 27/04/2023 | quinta-feira | a partir dás 10h
Onde: diversos locais da UFSC
Informações: diadadancaufsc2023@gmail.com