Projeto ‘Livro em Movimento’ promove doação de livro na Escola de Educação Básica Simão José Hess

25/04/2023 10:10

Livro em Movimento começou em 2022

Nesta quarta-feira, dia 26 de abril, às 10 horas, o projeto da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) Livro em movimento, fará a sua primeira doação de livros do ano. A instituição selecionada foi a Escola de Educação Básica Simão José Hess, localizada no bairro da Trindade.  O encontro será no auditório do colégio, que atende perto de mil alunos atualmente.

A iniciativa tem o objetivo de levar a UFSC para o cotidiano de crianças e jovens de Florianópolis, além de incentivar o hábito da leitura entre os estudantes. Uma equipe da editora realiza a entrega e conversa com os alunos e profissionais das escolas sobre a importância da leitura. Obras de literatura, livros de conto, de história e outras áreas do conhecimento fazem parte do catálogo da Edufsc, cuja equipe faz uma curadoria direcionada a cada unidade que participa do projeto. Escolas interessadas em participar do Projeto Livro em Movimento devem enviar uma mensagem para o e-mail editora@contato.ufsc.br.

O projeto iniciou em setembro de 2022 e realizou três entregas. No Museu do Lixo da Comcap, Centro Cultural Escrava Anastácia e Escola Básica Municipal Tapera – Escola do Futuro. Foram entregues livros como O fantástico na Ilha de Santa Catarina, de Franklin Cascaes, Cruz e Sousa: poemas, do poeta florianopolitano Cruz e Sousa, Nós, de Salim Miguel, Singradura, de Flávio José Cardoso, Negerplastik: escultura negra, de Carl Einstein, dentre outros.

Mais informações: editora@contato.ufsc.br e no site editora.ufsc.br

 

Tags: Editora da UFSCEdUFSCLivro em Movimento