Professor italiano ministra palestra sobre papel da tecnologia na educação inclusiva
O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PGTIC) do Campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove na segunda-feira, 27 de fevereiro, a palestra O papel da tecnologia no desenvolvimento do contexto inclusivo da escola italiana, com o professor Francesco Zambotti.
A atividade ocorre presencialmente na sala 106 do bloco A da unidade Jardim das Avenidas do Campus de Araranguá, com transmissão ao vivo pelo Youtube a partir das 15h. Parte da aula inaugural do Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação, a atividade será ministrada em italiano, com tradução simultânea pela professora Maria De Pieri Guarezi.
Zambotti, que possui doutorado em Pedagogia Geral e Didática Geral, é responsável pela Área de Educação das Edições Erickson. Nesse âmbito, atua no desenvolvimento das temáticas culturais da área, na ativação de colaborações com parceiros institucionais e privados e no desenvolvimento de projetos editoriais e de formação. Também é docente na Universidade de Trento e na Universidade Livre de Bozen-Bolzano, onde trabalha com temas relacionados à didática inclusiva e ao uso das tecnologias didáticas para a inclusão.
Programação:
15h – Abertura – Coordenação do PPGTIC – Prof. Giovani M. Lunardi
15h05 – Participação da Direção do Campus/CTS e PROPG/UFSC
15h10 – Apresentação da Edizioni Centro Studi Erickson S.p.A./Trento/Itália – Presidente Giorgio Dossi
15h20 – Palestra Prof. Francesco Zambotti – “O papel da tecnologia no desenvolvimento do contexto da escola italiana”.
16h – Encerramento.