Nota de pesar: falece Mariane Bernardo Feltrin, aluna do curso de Ciências Sociais da UFSC

04/02/2023 17:25

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento da aluna Mariane Bernardo Feltrin, do curso de Ciências Sociais, do Campus Florianópolis. A estudante faleceu neste sábado, 4 de fevereiro, aos 24 anos.

Reconhecida por seu engajamento, Mariane iniciou a sua militância política aos 16 anos, nas ocupações das escolas organizadas pelo movimento secundarista em Curitiba/PR. Atuou na UJS, era dirigente da CTB-SC e dirigente partidária.

Em nota a direção do seu partido, PCdoB, a descreveu: “Uma jovem cheia de sonhos, que dedicava sua vida a realizar o maior deles, mudar o mundo, torná-lo um lugar melhor para as trabalhadoras e trabalhadores”.

O velório está sendo realizado na tarde deste sábado (4/2) em Blumenau/SC.

Em luto, a comunidade universitária solidariza-se com a família, os colegas e os amigos de Mariane Bernardo Feltrin.

Tags: Nota de pesar