TV UFSC transmite episódios da revista ‘Diálogos em Libras’ do Departamento de Libras

21/09/2022 10:15

A revista “Diálogos em Libras”, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), faz parte da grade de programação da TV UFSC desde o início de setembro. O projeto traz entrevistas com artistas de Libras e discussões críticas sobre a literatura surda, em três episódios exibidos às quartas, 16h30, e às quintas-feiras, 22h. A TV UFSC é transmitida pelo canal 63.1 na TV aberta, canal 15 da Claro TV e na internet em tv.ufsc.br/ao-vivo.

O projeto conta com a participação de artistas de Libras surdos, tradutores e intérpretes surdos e ouvintes, de vários locais e instituições do Brasil e do exterior. São abordados diferentes temas relevantes para a formação do aluno do curso de Letras Libras da UFSC, bem como da formação de artistas surdos e intérpretes de Libras. Criado a partir de um projeto de extensão da UFSC, a revista também está disponível no canal da TV UFSC no YouTube.

A primeira edição traz poetas surdas feministas, com entrevistas com Priscilla Leonor, Renata Freitas e Cristiane Esteves.

A equipe responsável é coordenada pelas professoras Rachel Sutton-Spence,  Fernanda Machado e Marilyn Mafra Klamt. Conta com o apoio e participação de André Felipe do Nascimento, Elisa Vasco, Jaíne Miranda Vidal Soares, João Pedro da Silveira Faral, Luis Felipe Coli, Marinalva Cleusa da Silva Machado, Mayara Matsu Marinho, Natália Mühlemberg, Renata Lisboa Mothcy, Roberto Lisboa Mothcy.

Tags: artistas surdosCCEDiálogos em LibrasLetras LibrasLiteratura em LibrasLiteratura surdaUFSC