Lançamento de livro comemora centenário da obra ‘Ulisses’

26/09/2022 10:54

O livro em comemoração ao ano do centenário da obra Ulisses, de James Joyce, intitulado Bem-vindos a Bloomusalém foi publicado pela editora Katarina Kartonera neste mês. Organizada por alunos de diferentes cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a supervisão da professora Dirce Waltrick do Amarante, do curso de Pós-Graduação em Estudos da Tradução, a publicação contou com o apoio do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), do Departamento de Artes, da Pós-graduação em Estudos da Tradução e do Grupo de Estudos Joycianos no Brasil.

“No ano do centenário de Ulisses, publicado originalmente em 1922, pareceu-me interessante explorar a dramaturgia de Joyce com os alunos de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina e de outros cursos que se juntaram a eles, na disciplina Escrita Dramática I, que ministrei no primeiro semestre deste ano”, informa Dirce na nota de edição do livro.

A obra conta com paratextos dos organizadores e dos professores Maria Rita Drummond Viana, Tarso do Amaral e Vitor Alevato do Amaral. O editor responsável é Evandro Rodrigues, que também assina o projeto gráfico da edição.

Acesse a obra neste link.

Tags: Bem-vindos a BloomusalémUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina