Telediagnóstico em Dermatologia expande para o Acre

13/09/2021 10:53

O Telessaúde UFSC segue expandindo a Oferta Nacional de Telediagnóstico em Dermatologia, tecnologia inovadora que vem sendo desenvolvida nos últimos 16 anos na íntegra pela Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Convergência Digital. O projeto chegou ao Acre no último mês, onde serão implantados novos pontos de atendimento. O projeto de expansão é financiado pelo Ministério da Saúde.

Os profissionais serão capacitados para realizar os exames em seis municípios no estado. A visita do último mês marcou o início de operação do serviço em Rio Branco, Brasiléia, Feijó, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira. Além do Acre e de Santa Catarina, a Oferta Nacional de Telediagnóstico em Dermatologia, operada a partir de Santa Catarina e utilizando a plataforma Sistema Integrado de Telemedicina e Telessaúde, está disponível também em municípios dos estados da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O diferencial da Teledermatologia ofertada pelo Telessaúde UFSC está na utilização de protocolos clínicos de registro fotográfico de lesões que possibilitam ao médico descrever a lesão, classificar o risco e, quando necessário, sugerir a conduta clínica na Atenção Básica.

Tags: Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Convergência DigitalOferta Nacional de Telediagnóstico em DermatologiaTelessaude UFSC