Novos gerentes assumem cargos no Colegiado Executivo do HU-UFSC
O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) conta com novos gestores para a Gerência de Atenção à Saúde (GAS) e para a Gerência Administrativa (GAD). As nomeações foram oficializadas por meio das portarias 90 e 91/2021 publicadas no dia 2 de junho no Boletim de Serviço da instituição.

O farmacêutico Junior Andre da Rosa assume a Gerência de Atenção à Saúde (GAS) e o enfermeiro Michel Maximiano Faraco é o novo gestor da Gerência Administrativa (GAD) do Hospital Universitário
A GAS será ocupada pelo farmacêutico e bioquímico Junior Andre da Rosa, que estava ocupando o cargo de Chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do HU; e a GAD ficará a cargo do enfermeiro Michel Maximiano Faraco, ex-chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do hospital.
Junior Andre da Rosa possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas; é mestre e doutor em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No HU, atuou como farmacêutico clínico, preceptor e subcoordenador da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Atenção Farmacêutica e Uso Racional de Medicamentos.
Michel Maximiano Faraco é graduado em Enfermagem na UFSC (2003) e em Gestão Hospitalar (Unopar, 2017). Tem pós-graduação em Gestão dos Serviços de Enfermagem, MBA em Gestão Hospitalar, Enfermagem em Terapia Intensiva, Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, mestrado e doutorado em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFSC. No HU, atuou como enfermeiro intensivista e chefia de enfermagem da UTI. Tem experiência no cuidado intensivo, coordenação de projetos de implantação de estabelecimentos assistenciais de saúde e gestão de serviços de saúde.
As gerências de Atenção à Saúde e Administrativa fazem parte do Colegiado Executivo, que é composto pela Superintendência e pelas gerências do hospital e é responsável pela tomada de decisões e planejamento das atividades dos hospitais universitários gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
As chefias das divisões de Apoio Diagnóstico e Terapêutico e de Gestão do Cuidado serão ocupadas interinamente por membros da equipe do HU e, em seguida, será aberto processo seletivo para ocupação destes cargos, seguindo o regulamento da Ebserh.
Unidade de Comunicação Social – HU/UFSC/Ebserh