Programação do CCA Conecta Egressos será dedicada ao dia do Zootecnista

10/05/2021 09:01

O CCA Conecta Egressos, no dia 11 de maio, terça-feira, às 19h30 realizará o evento Zootecnia ontem e hoje. Pensada para celebrar o Dia do Zootecnista, comemorado no dia 13 de maio, a palestra contará com a participação de cinco egressos do Curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que estão atuando em diferentes áreas:

 Guilherme Koerich da turma 2014.1 e mestre em zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá. Atua como profissional de extensão rural – zootecnista no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR – Paraná) desde 2018, onde presta assistência técnica a produtores de leite familiares e trabalha na execução de políticas públicas.

Tomás Gazola da turma 2014.2 e especialista em Produção de Ruminantes pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). Atualmente é consultor técnico zootecnista da Cooperativa Maria Macia, em Campo Mourão, no Paraná e sócio proprietário da Fazenda Primavera, em Figueirão, no Mato Grosso do Sul.

Camila Pereira Possamai Della da turma 2016.2, pós-graduanda em Gestão Empresarial pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac). Ex-consultora técnica em pastagem do Departamento Técnico da Cooperativa Agroindustrial Cooperja, em Jacinto Machado, em Santa Catarina. Atualmente gerente da loja Agropecuária Cooperja em Araranguá, em Santa Catarina.

Vanderlei Carlos Bourckhardt da turma 2016.2 que é ex-secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente no município de Peritiba em Santa Catarina e atualmente produtor rural (agricultura e pecuária leiteira).

Augusto Pianezzola Dahmer da turma 2017.2, possui pós-graduação em Nutrição de Bovinos Leiteiros pela Rehagro. Pós-graduando em Gestão do Agronegócio pela faculdade Rehagro. Atua na administração da Fazenda 16 de Julho, com foco na produção de leite no município de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul.

Neste encontro, além dos egressos, estará presente o professor Ricardo Kazama, que irá mediar a conversa e discutir sobre a atuação acadêmica e profissional dos convidados e sobre o mercado de trabalho na área.

O evento será transmitido pelo canal do CCA no YouTube.

Tags: CCApalestraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina