UFSC realiza aulões e palestras de apoio pedagógico a estudantes

26/04/2021 17:27

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove quatro atividades até a próxima semana.

A primeira delas ocorre nesta segunda-feira, 26 de abril. A palestra Estudo e sistematização de leituras acadêmicas tem início às 18h e transmissão pelo canal do Piape no Youtube. As ministrantes serão as professoras Adriana D’Agostini e Kátia Paixão.

Na próxima quinta-feira, 29, às 15h, é a vez do aulão Textualidade e gramática na escrita acadêmica: erros e acertos. Serão abordados aspectos relacionados às exigências feitas pelas editoras de periódicos e erros gramaticais que interferem na aceitação da publicação.

Em 10 de maio, segunda-feira, serão ofertados dois aulões: Imagens para trabalhos acadêmicos: onde conseguir e como utilizar, às 15h; e Bases biológicas do câncer, às 19h. No primeiro, serão apresentados repositórios para obtenção de imagens, melhores formas de utilização de acordo com o suporte (impresso ou digital) e os tipos de licenciamento para uso (Creative Commons). Já a segunda atividade envolve uma revisão de conceitos básicos de diferentes áreas da biologia.

Tags: aulãolivePiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico (Piape)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina