“Negacionismo, ciência e política no Brasil” é tema de aula inaugural do CFH

26/03/2021 15:18

Negacionismo, ciência e política no Brasil é o tema da aula inaugural deste semestre letivo no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. A conferência será na quarta-feira, 31 de março, às 19h no canal do CFH no YouTube, com a professora Tatiana Roque, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e comentários de dois professores do Centro: Letícia Cesarino e Alexandre Meyer Luz.

Tatiana Roque é professora associada do Instituto de Matemática, da Pós-Graduação em Ensino e História da Matemática e da Física e da Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ e tem participado do debate público sobre negacionismo no Brasil, com artigos publicados na Folha de S. Paulo e nas revistas Piauí e Ciência Hoje.

Letícia Cesarino é professora adjunta do Departamento de Antropologia e atua no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC. É coordenadora do curso de graduação em Ciências Sociais e publicou recentemente O fetichismo de QAnon, na revista Jacobin Brasil, e Identidade e representação no bolsonarismo, na Revista de Antropologia.

Alexandre Luz é professor associado do Departamento de Filosofia e atua no Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Publicou recentemente na revista Época Por que a falação de asneiras, a mimimização e as fake news minam a democracia.

Tags: CFH