Segurança Institucional da UFSC cria serviço on-line para comunicação de ocorrências
A Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) colocou no ar uma ferramenta de comunicação on-line de ocorrências. O serviço visa contribuir para que o trânsito de pessoas seja minimizado, uma das medidas consideradas eficazes para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Casos emergenciais que exigem pronta resposta devem ser acionados pelos telefones 3721-9555 e 3721-5050.
A ideia é permitir a comunicação da ocorrência com dados mínimos para posteriormente ser elaborado o boletim oficial. “Com base no relato on-line tomamos as medidas necessárias para conter o dano e acionar outros parceiros, se necessário” diz o secretário de Segurança Institucional Leandro Luiz de Oliveira. “Após isto confeccionamos o boletim e somente contatamos para assinatura”, completa. Podem ser relatadas ocorrências pessoais, como casos de furto, e atos envolvendo o patrimônio da Universidade.
Segundo Oliveira, o trânsito de pessoas na Universidade caiu muito após a suspensão de atividades não-essenciais. No entanto, alguns setores com experimentos que necessitam de acompanhamento diário e locais como Biotério ainda exigem a presença de alguns servidores. Os demais serviços que compõem o sistema de segurança da UFSC (porteiros, monitoramento eletrônico, manutenção dos sistemas eletrônicos, rondas etc) permanecem com atendimento presencial.