Colégio de Aplicação convida comunidade para Desafio Resíduo Orgânico
Empenhados em tornar a escola realmente comprometida com a preservação do meio ambiente, em outubro do ano passado, o Projeto Cheiro Verde implantou no Colégio de Aplicação (CA) o processo de compostagem termofílica em tubos de concreto.
Neste ano, esse processo de compostagem é tema do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno de Agronomia, Atiê Canesin, e orientado pelo professor Paul Richard Momsen Miller, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC, que há mais de 20 anos vem pesquisando e adaptando o método de compostagem termofílica à realidade brasileira o qual tem sido disseminado como Método UFSC.
Para montagem das composteiras, conta-se ainda com a colaboração do professor Henrique Pedro dos Reis, da Floram, e da galerinha do projeto Cheiro Verde.
O CA convida a comunidade de participar do Desafio Resíduo Orgânico, dizendo quantos quilos de resíduos orgânicos você considera que foram recolhidos neste primeiro semestre no Colégio.
Para concorrer você deverá preencher o formulário (veja link abaixo) ou vá até a Inspetoria dos Anos Iniciais e preencha a ficha. O Desafio estará disponível para ser respondido até o dia 9 de agosto.
Quem acertar a quantidade ou mais se aproximar do total ganhará uma muda de Moringa, ou poderá escolher outra muda disponível na horta. Se mais de uma pessoa acertar, será feito sorteio. O resultado será divulgado durante a Festa das Culturas, no dia 17 de agosto.
Sinta-se desafiado a buscar meios para descobrir a resposta, visite as composteiras, faça cálculos e reflita sobre a quantidade de resíduo orgânico que estamos produzindo enquanto escola, o que estamos fazendo com esse resíduo e o que ainda podemos melhorar.
Responda o desafio neste link: https://forms.gle/TXAoXqMdaA2fUkaA7
Com informações da Equipe Cheiro Verde