Laboratório de Filosofia realiza minicurso para professores da Rede Pública de Ensino
O Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (Lefis) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o minicurso A sociologia das conflitualidades na Educação Básica: violências, gênero/sexualidades, racismo e Direitos Humanos, direcionado para professores do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. O curso será realizado entre os dias 11 de outubro e 1º de novembro, com encontros semanais, das 19h às 22h, no Espaço Físico Integrado (EFI). As inscrições podem ser feitas neste link.
O curso é ministrado pela professora Rosimeri Aquino da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), também estudantes do Programa de Pós-Graduação de Sociologia Política da UFSC, em que fará o estudo de temáticas demandadas na Educação Básica contemporânea e suas vinculações com o campo humanístico, especialmente o de ensino de sociologia.
As aulas são voltadas para os estudos teóricos da violência, do gênero e da sexualidade, do racismo e dos Direitos Humanos, com vistas às reflexões e às trocas de experiências sobre didáticas, metodologias, tecnologias e relacionados à abordagem desses temas. Os encontros serão presenciais, com discussão das referências sugeridas, trabalhos em grupos, exibição de vídeos, entre outros.
Serviço
O quê: Curso ‘A sociologia das conflitualidades na Educação Básica: violências, gênero/sexualidades, racismo e Direitos Humanos’
Ministrante: Rosimeri Aquino da Silva
Quando: Quintas-feiras, à noite (11/out a 01/nov/2018), das 19h às 22h.
Carga horária: 20 horas (encontros presenciais e leituras prévias)
Local: EFI/UFSC – Sala 502
As inscrições podem ser feitas neste link.
Mais informações sobre o programa neste documento ou no site.