Quarto dia do FAM 2018 começa no período da tarde
Esta sexta-feira, 22 de junho, é o quarto dia do 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul. Em virtude do jogo do Brasil, 9h, na Copa do Mundo Fifa as atividades do FAM começam apenas depois da partida, com a continuação da Sessão Primeiro Plano pela TV UFSC, às 12h, na sala Goiabeira. Mas a tarde a programação é extensa e conta com Palestra, Painel, Música, Videoclipe e diferentes Mostras de Filmes gratuitos.
Quem comanda a palestra do dia é Vera Zaverucha que vai falar, às 14h, sobre FSA e ANCINE na sala Goiabeira. A atividade pretende abordar os aspectos regulatórios do setor, bem como dos mecanismos de investimento ao setor audiovisual que estão disponíveis no âmbito do governo federal, tais como leis de incentivo e FSA.
Mais tarde, às 15h, o assunto é “Design Ficcional, a Construção de Mundos Transmídia e a estreita relação com os Games” quem vai falar no painel é João Massarolo na sala Pitangueiras. No mesmo horário terá o lançamento do e-book “Televisão e Cinema: O audiovisual contemporâneo em múltiplas vertentes”, Org. João Martins Ladeira, no Hall do Centro de Eventos da UFSC.
Os filmes começam às 16h30min com a Mostra Doc-FAM, a produção argentina Orione, de Toia Bonino abre o dia. O documentário se passa em cima do assassinato de um dos membros da família Robles e mostra diferentes visões sobre o acontecido.
As sessões dos curtas iniciam às 19h com os filmes: Ouroboros, de Beatriz Pessoa e Guilherme Andrade; Atolina, de Miguel Agüero; Guiana Francesa, Olavo Junior, Edmilson Filho todos na Mostra Curtas Mercosul. Em seguida a Mostra Curtas Catarinense começa com as produções locais apresentando por os filmes: Domingos Bugreiro, de Sander Hahn e Flecha Dourada, de Cíntia Domit Bittar.
Antes e depois da sessão das 19h, no Hall, vai ter música ao vivo por conta da banda Jamaica Café.
Dois videoclipes ainda incorporam a noite Cumbia a lo Mestizo – Matungo, de Pablo Bustamante e Mar Alado, de Fabrício Koltermann. Para fechar a noite o longa colombiano La Gargento Matacho, de William González será exibido às 21h. O filme gira em torno de um assassinato de um homem em que é presenciado por a mulher.
O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE – , Fundo Setorial do Audiovisual – FSA -, Agência Nacional de Cinema – Ancine – , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Mais informações: www.famdetodos.com.br